Pesquisar

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um gigante acordou

Não que o Coritiba seja um mero coadjuvante do futebol brasileiro, mas se vendeu muito mais desse time do que ele realmente é. Fez uma maravilhosa campanha no estadual, mas convenhamos, ter falado que o Paranaense não é lá essas coisas não deveria ser demérito, é a pura realidade, tirando o Furacão e o Paraná Clube (de certa tradição), os demais não são equipes muito consagradas do nosso futebol.
O que eu estava certo é que o Vasco possui mais qualidade no time, e que sua camisa era muito mais forte que a do Coxa, por isso apostava no clube da Colina. Além do fato de ter vencido em casa e, acima de tudo, não ter levado gols, o que transformaria-o num franco-atirador jogando no Couto Pereira.
E foi o que aconteceu, depois do segundo gol vascaíno, ficou claro que ali se jogava uma equipe tradicional contra uma ascendente do futebol brasileiro, é bem verdade que o time carioca tomou 3 gols e sofreu pressão até o fim do jogo, afinal, mais de 20 mil pessoas apoiavam o Coritiba que precisava de mais 1 gol, mas o Vasco soube segurar a pressão e com méritos sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Desde aquele jogo contra o Atlético PR, onde o clube cruzmaltino conseguiu a classificação nos últimos minutos, me veio a certeza de que seria um time de chegada, e foi o que aconteceu, após 8 anos, o torcedor vascaíno têm motivos para comemorar, e de quebra, já garante a vaga na Libertadores 2012.

Falando um pouquinho de Brasileiro, ontem jogaram Atlético-MG e São Paulo em Minas Gerais pelo jogo atrasado da 3ª rodada, não assisti esse jogo por estar assistindo a final da Copa do Brasil mas algumas coisas gostaria de comentar, o São Paulo é líder do Brasileirão com 100% de aproveitamento, ontem sua zaga foi formada por 3 jogadores que não costumavam entrar muito, sendo 2 da base, o São Paulo com time completo, Rhodolfo, Luís Fabiano, com Lucas no meio é um time que briga forte por título. Já o galo que vinha de 2 vitórias, caiu em casa pro forte time do São Paulo.

Só uma observação a fazer, os 2 últimos técnicos que o São Paulo teve, um está na final da Copa Libertadores, tão valorizada pelos tricolores, e o outro acaba de ser Campeão da Copa do Brasil, um título que o clube paulista não tem e que dá vaga a tão almejada Libertadores 2012, parece que o modelo de administração do Juvenal não é tão exemplar assim né?

Um comentário:

  1. Nada contra o Vasco, mas ontem eu parecia um torcedor do Coritiba... torci muito pro time paranaense (apesar de ser verde)


    Mas futebol é assim, em campeonato mata-mata se não fizer 1 golzinho fora de casa fica complicado.

    ResponderExcluir