Pesquisar

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os elefantes brancos da Copa



Politicagem é o que, infelizmente, está ditando os estádios da Copa, verdadeiros elefantes brancos estão sendo feitos Brasil afora para a Copa do Mundo.
Tenho uma visão bem clara sobre isso, eu ainda estou duvidando que esta Copa de 2014 será no Brasil, tamanho é a falta de preparo do nosso país pra receber uma competição dessa magnitude. E aí não entra só a questão de estádios, entra hotelaria, transporte, muitas outras coisas que o país não tem infra-estrutura, alguém já viu a situação dos nossos aeroportos, se tem condições de receber a demanda de turistas que com certeza virão pra cá?
A ganância em trazer uma Copa do Mundo pra cá fez, fará e está fazendo o Brasil passar uma vergonha colossal, assinando o atestado de nação subdesenvolvida.
Fora os estádios né, casos como o Itaquerão que está tendo isenção fiscal, ou seja, está livre de impostos. Mas se eu e você temos que pagar impostos porque o Corinthians não? E não me venham com a história de isenção fiscal pois trará melhorias para a região, é uma obra particular, estádio particular, dinheiro nosso indo para uma propriedade particular. Ou vou poder ir lá no estádio quando eu quiser bater uma bolinha?

A Rede Record fez uma matéria que engloba tudo o que estou falando.


Não é só esse não, o país está espalhado de situações como essa. Eu só lamento, mas apesar de tudo, sou brasileiro e torço pra Copa ser aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário