Pesquisar

terça-feira, 19 de julho de 2011

Paulo Zorello: Uma carreira de sucesso nos esportes de luta



Em 14 anos de carreira, atleta acumula um histórico de vitórias em modalidades diferentes.

Uma carreira cheia de conquistas e muitas vitórias, assim pode-se definir o campeoníssimo Paulo Zorello. O atleta acumula vários títulos dentro de duas modalidades muito concorridas no esporte de contato, o kickboxing e o boxe.
No kickboxing, foram 37 vitórias como profissional que o atleta acumula em sua carreira, 30 foram por K.O. (Nocaute), 14 destas lutas foram realizadas na Europa e por 15 vezes lutou como Campeão Mundial defendendo seu cinturão.
 Zorello começou a treinar Kickboxing na modalidade de Full Contact (modalidade onde as técnicas podem ser executadas com potência total) no início da década de 80 com o Prof. Marcus Tulluis. Depois de uma breve carreira no amador (onde em 18 lutas, conquistou 17 vitórias) estreou no profissional em1987, encerrando sua carreira oficialmente durante o Campeonato Mundial de Belgrado em 2001. Na data foi nomeado diretor mundial da modalidade Full Contact. Conquistou seu primeiro título mundial profissional no dia 1 de março de 91 na cidade italiana de Milão, no Full Contact, ao derrotar por pontos o então campeão mundial, o francês Phillipe Coutellas. Nessa época o brasileiro tornou-se o atleta que ostentou o título mundial por mais tempo (10 anos, 08 meses e 24 dias). Conquistou ainda outros dois títulos mundiais no kickboxing, tornando-se o primeiro atleta Sulamericano Tri Campeão Mundial.
O atleta encerrou sua carreira detendo os títulos de Campeão Mundial, Ibero Americano e Mercosul.
Na categoria Kickboxing o currículum de Zorello é invejável. Quando ainda era amador conquistou os títulos de: Campeão Brasileiro de 86, Campeão Europeu de 90 e Vice-campeão Mundial do mesmo ano. Já na categoria profissional, a rotina de vitórias é mais extensa ainda, e o atleta conquistou vários títulos, dentre eles o de Campeão Brasileiro de 87, Campeão Sulamericano de 88, o Tri Campeonato Mundial em 91, 93 e 94, além dos títulos de Campeão Ibero Americano em 97, Campeão Mercosul de 98, entre outros.
No boxe, Zorello também construiu uma carreira de muitos tentos, simultaneamente ao kickboxing, e embora tenha dedicado a sua carreira mais para o lado do Kickboxing, no boxe o atleta manteve sua rotina de vitórias, atuando sempre de forma invicta, em 20 lutas foram 20 vitórias, incluindo amador e profissional.
Como lutador de boxe já foi campeão várias vezes, dentre os principais títulos estão o de Campeão dos Jogos Abertos do Interior em 85, Campeão Paulista de 86, Campeão do Torneio dos Campeões, também em 86, entre outros. Além de ter feito parte da Seleção Brasileira da modalidade.
Atualmente com 50 anos, formado em Educação Física, Zorello é Consultor e Comentarista do programa K.O. Arena no BandSports, Presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, Presidente da Confederação Pan-Americana de Kickboxing, Vice-Presidente Mundial da WAKO (World Association of Kickboxing Organizations) Pró, Diretor Mundial do Departamento de Full Contact da WAKO, além de ser Proprietário da Academia Corporis, de São Paulo.

2 comentários: