Pesquisar

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Santos campeão, pelo bem do futebol. Vasco perto!


Ontem, como já havia comentado com vocês, o Santos garantiu vaga na final da Copa Libertadores empatando com o Cerro Porteño no Paraguai. O time paraguaio até esboçou uma reação no fim do jogo, mas depois de tomar 3 gols em casa só podia ser "fogo de palha".
Agora o Santos espera o vencedor do confronto Vélez e Penãrol pra saber quem é seu adversário.
Porém, eu queria chamar atenção pra outro fato, se o Santos vencer a Libertadores, teremos o jogo que eu, particularmente, espero pra ver. Santos x Barcelona no mundial será um confronto que traz, respectivamente, a melhor equipe da europa e a melhor equipe sul-americana (Na teoria era pra ser sempre assim mas não é bem assim que funciona), tendo como exemplo o campeão sul-americano do ano passado que foi eliminado na primeira partida, contra o Mazembe.
Será um confronto que será mais que 2 times se enfrentando, e sim duas ideologias de jogo, bastante gente acha que o time do Barcelona mantém aquela posse de bola irritante porque os outros times aceitam, e não chegam firmes como sul-americanos. Eu discordo totalmente, mas enfim, será com certeza uma prova de fogo para os mais céticos. Não é novidade nenhuma que acho o Barcelona a melhor equipe do mundo (quissá a melhor equipe que já vi jogar nos meus 23 anos de vida) e desde já aposto no time catalão, me cobrem ao fim do ano.
Rolou também a primeira partida da final da Copa do Brasil, Vasco x Coxa, em São Januário. o Vasco venceu por 1x0 e como sempre vejo os comentários de que foi pouco e etc. E como sempre, a mesma resposta, pra mim é uma belíssima vantagem, não tomou gol em casa e venceu. O 1x0 vai fazer com que o Coritiba venha pra cima, e isso abrirá espaços, além disso, se em um desses espaços que o Vasco achar fizer um gol, o Coritiba precisa fazer 3. Portanto, eu acho bem significativa.
Como já disse aqui acho que o Vasco leva essa Copa do Brasil e o Santos vence a Libertadores (pelo bem dos Deuses do futebol), aguardemos os próximos capítulos.

3 comentários:

  1. Santos está com garra de campeão, e também tá contando muito com a sorte...


    Se não fosse o goleirim peruzeiro, o Cerro poderia ter saído com a vaga pra final.Mas futebol é assim, em um lance tu caga na calça e senta em cima...

    Final vai ser Santos x Peñarol, uma final digna de um torneio tão importante quanto a LA.

    Quanto ao Vasco, provou que o Coxa é um time normal, que estava em uma boa fase, e com isso, prova a tamanha incompetência e falta de compromisso dos jogadores Palmeirenses, triste, mas é a verdade!

    VAMO SANTÃO!!

    VAMO GIGANTE DA COLINA!!

    ResponderExcluir
  2. campeao da libertadores velez sem mais...

    ResponderExcluir