Pesquisar

sábado, 4 de junho de 2011

Penãrol e Seleção


E na quinta o Penãrol passou para a final da Libertadores, queimei a língua, não apostava no time uruguaio. Mas como futebol é uma caixinha de surpresas, caiu por terra meu palpite, melhor pro Santos, ou não. Teoricamente, o Vélez é e seria um adversário muito mais complicado, todos apontavam isso. Aliás, deu dó ver o Vélez perder a classificação, falo pelo futebol mesmo. Tomou um gol no meio do primeiro tempo, empatou no fimzinho. Teve um jogador expulso no segundo tempo, mesmo assim virou o jogo, e teve o pênalti, que o Santiago Silva perdeu no escorregão. Correram, e o esforço foi demais, mas pena que os Deuses do futebol não quiseram o óbvio, e levaram o Penãrol a uma final depois de mais de 20 anos.
Final bem nostálgica por sinal, a primeira libertadores do Santos, em 1962, foi vencida em cima do Peñarol, os dois times dominaram o futebol sulamericano na década 60.
A equipe uruguaia de hoje joga um futebol, poderíamos dizer democrático, aposta em contra-ataques, principalmente com Martinuccio, tem um bom toque de bola e defesa sólida, além de sua espetacular torcida. Porém, eu via muito mais chances para o Vélez tirar esse título do Santos, acho que apostar em contra-ataques e na defesa sólida é muito pouco para segurar Neymar, Ganso (que provavelmente jogará) e Cia. Meu palpite é o mesmo do começo da Libertadores: Santos.
O que vai ser bem legal de ver, se o Santos segurar seus principais jogadores para o Mundial, Santos x Barcelona, tá aí um jogo que quero ver.

Seleção joga hoje contra a Holanda para fazer a revanche das quartas...opa! Nada disso. Falaram que é um amistoso, que não tem dessa de clima de revanche e vai ser tudo bonito e na paz. Vocês acreditam nisso?
Pois é, nem eles, jogadores. Isso é apenas uma forma de tirar um pouco a responsabilidade do jogo. O que estão mais que certos de fazer, mais uma coisa posso garantir, ninguém vai entrar se contentando com uma derrota em um simples amistoso. Pode-se até dizer que não têm a mesma importância, mas quando um Lúcio ver um Robben na frente será que ele não lembrará daquele fatídico dia? acho difícil.
O ataque holandês provavelmente será formado pelo mesmo da Copa, Kuyt, Robben e Van Persie. Um ataque que já nos mostrou o quanto é perigoso em outrora. Não contará com Sneidjer, nosso algoz, mas dá uma aliviada em vence-los e é um belo teste para a Copa América.
Já o time brasileiro, que não tem quase nada a ver com aquele Brasil de Dunga, vem ofensivo, ontem treinou com 3 atacantes e deve ser o esquema pra hoje. Eu não espero nada menos que uma vitória brasileira no Serra Dourada hoje.

BRASIL X HOLANDA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de junho de 2011 (Sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino e Cesar Franco (ambos do Paraguai)

BRASIL: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Elano; Robinho, Neymar e Fred. Técnico: Mano Menezes

HOLANDA: Krull, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Pieters; De Jong, Afellay e Van Persie; Robben, Kuyt e Huntelaar; Técnico: Bert van Marwijk

Nenhum comentário:

Postar um comentário