Pesquisar

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Projeto Guri


Uma tendência comum em praticamente todos os países do mundo é a preocupação com o bem-estar social. A condição em que muitas famílias e comunidades locais se encontram é uma das maiores dificuldades de nosso país. 

Frente a esta realidade, muitos programas educacionais, culturais e ambientais vêm ganhando força e apoio do setor empresarial e dos cidadãos brasileiros. Na década de 1990 o terceiro setor cresceu, com iniciativas não-governamentais que buscam melhorias para nossa sociedade, e, desde então, vêm se aprimorando. Foi também nesta década que surgiu o Projeto Guri.

Reconhecido como um dos programas mais bem sucedidos na área sociocultural, o Projeto Guri ressalta valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo e a apuração da sensibilidade. Sempre com o espírito de participação e compromisso, os profissionais envolvidos com o Guri criam condições para o desenvolvimento das potencialidades desses jovens, contribuindo, desta forma, para a transformação da sociedade.

Hoje o projeto atende cerca de 40 mil crianças e adolescentes mensalmente em mais de 300 municípios de todo o Estado de São Paulo, além de um município fora do estado.

São oferecidos os cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bombardino, tuba, canto coral, violão, cavaco, viola caipira, guitarra, contrabaixo elétrico, persussão, rabeca e macheto e oficinas de lutheria de guitarra/contrabaixo elétrico, violino, macheto e rabeca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário