Pesquisar

terça-feira, 7 de junho de 2011

Despedida do Fenômeno

Eu não sei vocês, mas eu tenho 23 anos, acompanho futebol desde meus 7 anos de idade (pelo menos é a primeira lembrança que me vem na cabeça, a final da Copa de 94). Sempre gostei de jogar no ataque (embora não tenha cacife para tal), nessa idade sempre a criança busca alguém pra se espelhar, se hoje a moda é Neymar, na minha era Ronaldo.
Peço que agora vocês esqueçam rivalidade (que possa ter sido gerada na época que ele jogou no Corinthians), e se atenham ao jogador. Uma história de vida invejável e um talento enorme, o garoto de Bento Ribeiro que se tornou o "Fenômeno". Fenômeno porque é adorado por torcidas de Barcelona e Real Madrid, Internazionale e Milan, Corinthians e Palmeiras, São Paulo, Santos, e todo o resto.
Ronaldo fez com que me apaixonasse por futebol, é claro que já gostava aos 7 anos de idades, mas ele me fez apaixonar pelo esporte. Via ele como mais que um jogador, uma figura divina que jogava futebol, para mim, o maior nível que alguém poderia chegar era o "nível Ronaldo". Por ele, comecei a ver campeonato espanhol, italiano...coisas que até hoje faço, e devo muito a ele.
Hoje o "maior camisa 9 da história da seleção brasileira" se despede da amarelinha, com dever mais que cumprido (ganhou 2 copas, vice em outra, em 4 disputas, maior artilheiro da história das copas, maior artilheiro da história da seleção [Pelé não conta], inúmeras copas américas, copas das confederações, entre outras), jogará por 15 minutos, mais que qualquer outro camisa 9 que a seleção já teve depois dele, rs.
Sem dúvidas um dos maiores jogadores que já vi jogar, marcou minha infância e a de muita gente tenho certeza. Hoje, definitivamente, encerra-se a era Ronaldo.

Vejam agora um pouco do que estou falando:

2 comentários:

  1. Não é só porque ele encerrou a carreira no meu time, mas o cara é foda !

    3x melhor do mundo ! (e se não fosse as lesões possivelmente teria sido mais vezes !)

    Foi um fenômeno não só por se recuperar das lesões e dar volta por cima, mas como também por ser um craque tanto nos clubes que passou quanto na seleção, coisa que o Messi, Ronaldinho Gaúcho não conseguem fazer... na seleção nunca passaram de bons jogadores.


    Romário e Ronaldo os melhores fazedores de gols do PLANETA em todos os tempos.


    ps: Não duvido que ele faça um gol hoje na despedida, mesmo sendo contra time fraco da romênia, se ele fizer gol, a torcida vai querer ele gordo, fora de forma e aposentado jogando pela Seleção... já que não tivemos um camisa 9 após ele ainda..

    ResponderExcluir
  2. Ahnn esqueci de uma curiosidade que eu lembro até hoje (se duvidarem, podem pesquisar no google)

    Em 2003 o Ronaldo era o 3° rosto mais reconhecido do MUNDO ! (não só no quesito esportivo, mas em geral! )

    Ele perdia apenas para o George W. Bush e o Papa João Paulo II.


    Sem dúvida, era e sempre foi o cara !

    ResponderExcluir