Pesquisar

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tatinho, ascenção rápida, porém gloriosa





Uma carreira curta e brilhante, assim podemos definir a trajetória de Eleziel Natanael Placedes, o “Tatinho”, ex-jogador da Ferroviária nos anos 70 que deixou sua marca por aqui, onde atuou até mesmo pela Seleção Brasileira e conquistou vários títulos em sua rápida, porém meteórica Carreira.
Tatinho deu seus primeiros passos no futebol aos 15 anos de idade, onde jogava no Universal da Vila, clube amador de Araraquara. Depois seguiu para o Comercial do Carmo, outra vez pela categoria amadora, onde foi treinado pelos saudosos Anani e Paulo André e conquistou os campeonatos na categoria Infantil e Juvenil.
Após essa passagem vitoriosa pelo Comercial do Carmo, Tatinho jogou no Benfica, também amador, onde foi comandado por Snapeski e Álvaro Fleuri, onde sagrou-se campeão amador. Aquele time é considerado um dos melhores em que Tatinho já jogou, sua formação inicial era: Tatalo; Rui, Hélio Primiano, Nardinho Cruz e Dorinha; Coca, Denis, Ivan e Tatinho, Tite e Baiano. Técnico: Pança
Ainda pelo amador, Tatinho foi convidado pelo finado Picolim a integrar o time amador da Ferroviária, e no primeiro ano, Tatinho conquistou seu segundo título no amador.
Após uma passagem maravilhosa pelo amador, era hora de almejar coisas maiores, foi quando em 1976, subiu para o time profissional, na época comandado pelo treinador Vicente Aremari.
Na Ferroviária o ex-atleta disputou 4 Campeonatos Paulista, e foi comandado por nomes como Vail Mota, Cilinho, Aimoré Moreira, Bazzani, entre outros.
Em 1977 a carreira de Tatinho chegou ao auge, onde foi convocado para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, onde atuou ao lado de craques como Edinho, Júnior, Cláudio Adão, Rosemiro, Mendonça, e muitos outros.
Também em 77, o atleta foi chamado para integrar a Seleção Paulista, e nessa época o time fazia várias excursões internacionais, a equipe visitou países como Peru, Japão, Coréia do Sul, etc.
Pela seleção paulista, em torneio disputado na Coréia, Tatinho foi artilheiro com 38 gols, melhor jogador e campeão da Copa Presidente de Seul.
Após a volta da Seleção Paulista, Tatinho disputou mais um Campeonato Paulista pelo time de Araraquara, porém já tinha várias propostas pra sair, de clubes grandes como Fluminense, Coritiba, entre outros. Porém os diretores da Ferroviária não quiseram o vender, como não houve acerto, Tatinho resolveu encerrar sua carreira precocemente, aos 23 anos.

Um comentário: