Pesquisar

sábado, 16 de julho de 2011

Afinal, o que é ser grande?



Ei, você. O que o faz pensar que seu time é grande?

Não leve pro lado pejorativo. Constantemente discutindo isso me veio essa dúvida. Como medir a grandeza de um clube de futebol, como falar que seu time é maior que o meu e vice-versa? Futebol é paixão certo, você não ganha nada quando seu time vence e nem perde nada quando seu time é derrotado. Será que tem como medir paixão? Será que só títulos contam pra definição de grandeza? E história? Ídolos? Torcida? Estrutura? Patrocínios? Atualidade? Identificação?
É meus amigos, ta aí uma boa discussão. Eu sinceramente, não faço comparações de grandeza de times. Não porque esteja em cima do muro, mas porque penso que é uma discussão que se alonga demais e não se chega a conclusão alguma. Por exemplo, um time pode ganhar em um quesito e perder em outro. O que gera outra discussão, qual quesito é mais importante.
Portanto, acho todos os grandes clubes gigantes. Qual é o maior deles? Eu não sei dizer. Você pode até ir em rankings como o da CBF, IFFHS, FIFA e sei lá mais o que, mas saiba que, paixão nunca foi e nunca será uma ciência exata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário